21
maio
14

Projetos Super Legais…..

Catarse:

O Catarse é uma ferramenta que possibilita o financiamento de projetos criativos.

Aqui artistas, designers, gamers, empreendedores, ativistas, tem uma poderosa ferramenta para conseguirem viabilizar financeiramente seus projetos. Essas iniciativas inovadoras, criativas e ambiciosas se tornam realidade a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com elas. Desde que o Catarse foi lançado, em 17 de janeiro de 2011, mais de R$5 milhões já foram repassados para mais de 500 projetos espalhados por todo Brasil. Até agora, mais de 50 mil pessoas já apoiaram algum projeto.  

Todos os projetos tem que ter um objetivo de arrecadação e um prazo (entre 1 e 60 dias). Se as pessoas gostarem do projeto, elas podem apoiá-lo financeiramente para que ele possa sair do papel. Quando acabar o prazo final, teremos duas opções, o que a gente chama de Tudo ou Nada:

Projeto bem-sucedido: se o objetivo for atingido ou superado, o Realizador do projeto fica com o dinheiro arrecadado, ou seja,tudo.

Projeto malsucedido: se o objetivo não for atingido, a gente devolve as contribuições para todos os Apoiadores e o Realizador do projeto não leva nada.

 

Musicoteca:

Com o passar do tempo a janela digital se ampliou e a corrente de informação ganhou equilíbrio nos dois sentidos, blogueiro e leitor. As influencias comerciais das grandes gravadoras perderam força e o conteúdo do espaço passou a ser pautado através de pesquisas musicais com os leitores e colaboração de músicos e artistas independentes. 

 


0 Responses to “Projetos Super Legais…..”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: