22
set
16

Palestra Professor Clovis de Barros – Set/2016

Um momento mágico, como diz o próprio professor: aquele instante de Felicidade que você não quer que terclovis1mine, mas como tudo tem seu fim, terminou.

Durou 2 horas de sensações únicas, sentir pessoalmente a energia que até então só tinha sentido quando assistia seus vídeos, minha “potência de agir” atingiu níveis altíssimos, rsrs. Ouvir aquela voz marcante, ver aquela careca pessoalmente e escutar os incontáveis “caralhos” que aparecem em quase toda frase pronunciada – fez me sentir muito bem, agredecida de poder participar desse momento na minha vida. Sei que não conseguirei presenciar e sentir a “energia” de todos que admiro, muitos já se foram e outros estão tão distantes que se torna inviável a contemplação física. Me sinto privilegiada de estar no lugar certo, na hora certa com a pessoa certa – foi incrível !
Como esse site é para guardar minhas lembranças, vou deixar aqui a palavra que me marcou nessa palestra:

EUDAIMONIA – ARISTÓTELES E A ÉTICA DA FELICIDADE
“Aristóteles começa reconhecendo francamente que o objetivo da vida não é a bondade pela bondade, mas a felicidade.
‘porque escolhemos a felicidade por ela mesma, e nunca com vistas a qualquer coisa além dela; ao passo que escolhemos a honra, o prazer, o intelecto (…) porque acreditamos que através dessas coisas seremos felizes’(Ética, I,7) mas ele percebe que chamar a felicidade de bem supremo é um mero truísmo; o que se quer é uma explicação mais clara da natureza da felicidade e o caminho para chegar até ela. Ele espera encontrar esse caminho perguntando em que ponto o homem difere de outros seres; e presumindo que a felicidade do homem estará no pleno funcionamento dessa qualidade especificamente humana. Ora, a excelência particular do homem é a sua capacidade de raciocínio; é por isso que ele ultrapassa e governa todas as outras formas de vida; e como o desenvolvimento dessa faculdade lhe deu a supremacia, assim também, podemos presumir, a evolução da faculdade lhe dará a realização e a felicidade”.
Esta doutrina se chama eudaimonista, do grego eudaimonia, que significa felicidade.

Segundo o professor existem testes de revistas que avaliam o nível de felicidade das pessoas, deve ser bem interessante… (#soquenao)

 

 


0 Responses to “Palestra Professor Clovis de Barros – Set/2016”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: